10 março 2013

Grimm / Face Off

Review: S02E13

"A Vontade de conquistar é a primeira condição da vitória"

Trezentos séculos depois... - pode até parecer exagero e me rotularem de hiperbólica, mas esse maldito hiatuscomeçou em 2012 - temos o retorno triunfante de Grimm. A série retoma apresentando um arco crescente de qualidade em seus episódios, além da tão esperada continuação do episódio anterior. O protagonista tem de lidar com a terrível descoberta de que o outro na vida de sua amada Juliette, é ninguém mais e ninguém menos, do que o dúbio - e charmosão - capitão Renard. Aliás, salve Monroe, que foi o amigo e também o "juízo" do Nick, impedindo-o de agir impulsivamente e cometer uma besteira das grandes.

Aliás, Monroe continua no posto de personagem mais carismático da série, além de ser o alívio cômico, tarefa tal que ele divide com Rosalee, além de formar com a moçoila um autêntico casal 20. Porém, voltando ao que interessa: O capitão Renard revirou o trailer do Grimm e não achou a tal cobiçada chave. O tal feitiço que criou uma paixão obsessiva-compulsiva entre o capitão e Juliette demonstra ser ainda pior do que se imaginava, tomando rumo de um relacionamento a la atração fatal. Inclusive os amantes protagonizam uma cena de tapas e beijos, para dizer o mínimo, que mais uma vez, quase traz abaixo a casa de Nick, deixando uma bagunça com direito a marcas de tiro.

Bitch-mor Adalind, é liberada, apesar de demonstrar certo receio - ou seria fingimento? - e mais uma vez se encontra com o capitão e lhe cobra a chave. Este, fingindo-lhe que irá mostrar o trailer, exige que a loira dê um jeito na atual situação em que se encontra. Enigmaticamente, esta diz que não pode consertá-lo, mas pode ajudá-lo de outra maneira, daí rola um clima sexual entre ambos, mas Adalind exige que o capitão solte seu lado Wesen. Bem, aqui confesso que cheguei a imaginar que tal ato, seria uma forma dela ter seus poderes de hexenbiest de volta... Afinal de contas, em séries com temática sobrenatural, tudo é possível, mas...Os planos da bitch são outros.

Hank sai do hospital e flagra o capitão bisbilhotando a gaveta de Nick. Este, já devidamente informado pelo casal 20, liga o restante das pontas soltas e toma ciência de que a chave que sua tia Marie presenteara corre perigo. Ao receber a notícia de Hank, Nick pede-lhe que segure o capitão. Visando proteger a chave, ele vai embora da loja, sem tomar a poção de pureza - similar a que o capitão tomara e fora preparada pela mãe de Adalind - no entanto acaba se desencontrando do capitão.

Capitão e Adalind conversam. Ambos falam sobre a antiga aliança e a atual e recíproca falta de confiança, porém o capitão mente dizendo não ter encontrado a tal chave e precisar de um prazo maior para tal, e a moça insinuando que ele deverá se entender com o irmão dele, sai com ar de superioridade e agradecendo-o pela noite de sexo casual. Todavía, o clímax foi a conversa entre Nick e o capitão, na qual, ambos já sabendo os segredos de cada um, temos uma conversa regada a socos e pontapés. Nick diz saber acerca do capitão ser um membro da realeza e estar de posse da chave, e indaga desde quando Renard sabe sobre ele. Numa conversa franca, um dos personagens mais emblemáticos e dúbios, até então, revela que sabe a importância da chave e a devolverá a Nick, e que ambos devem unir forças contra inimigos em comum, as famílias reais, além de alertar que o perigo maior, seria a chave cair nas mãos de Adalind.

Nick permanece meio desconfiado e o capitão diz que mais do que ninguém, queria o fim da turbulenta relação que tem com Juliette, e caso pudesse prová-lo, o faria. É aí que se tem o gancho para os próximos episódios, Nick toma a tal poção na presença do capitão, Juliette, Monroe e Rosalee e começa a ter convulsões e a ficar excessivamente vermelho. Em Viena, Áustria, vemos a loira bitch com um exame daqueles de farmácia para averiguar gravidez e sua cara de satisfação. Alguém se arrisca um palpite do que ocorrerá ao protagonista? E quais as escusas intenções de Adalind com esta gravidez? Para se obter as respostas, só na próxima semana... Desde já, ansiosíssima com os próximos episódios.

E aí curtiram? Comentários? Sugestões?



fonte da imagem: http://www.whogottherole.com/tv-news/grimm-season-2-episode-13-face-off-32717

3 comentários:

  1. Esse episodio foi prefeito!Também depois de 300 Seculos de Hiatus...Tinha que ser!
    Adorei tudo e essa aliança tinha dito ja la no inicio que seria bem mais proveitosa que o contrario!!
    Mas...será que é REal???Da parte de Renard que sabemos que ele de certa forma pôs Nick em vários momentos difíceis e também,em certas vezes o ajudou...Um pouco Dúbio nosso Charmosão capitão não??
    Oque me intriga é pq ele quer tanto parar as famílias??Sera por ele ser excluído quer uma vingança?? A noiva Cone Lilly é Cone mesmo...fato!!
    Rosalle e Monrow,I loved so much!!!Agora Adalind...Gravida de Reanard na hora pensei...será que ela vai comer a criança para ter os poderes de volta...ai na hora pensei acorda mulher...kkk...que é pra ter de volta os poderes isso é fato(no meu ponto de vista)Mas como??
    Sacrificio do Baby???A gravidez em si só já a torna de novo Hexiebiest????Pq ela ta com um mini Hexiebiest dentro dela ...então vai que isso??? Sei lá surtos by Gaby menezes....bora para frente!!!
    .Hank foi crucial tbm no pouco que apareceu já ganhou que, Renard estava xeretando a mesa de Nick... Foi perfect essa parte coisa que em outras series que assisto em cenas assim sempre as personagens deixam passar!!!Adorei isso!!O Obvio sendo Obvio!!
    E Adorei o Final...essa liga extraordinária ...Nick Morrowe Rosalle e Renard...vai ser muito cool...
    E ansiedade nivel sei lá oque,na estratosfera...indo pro espaço a dentro... na espera do proximo....

    Review........mara Lilly sou sua Fã sabe disso né!!

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Obrigada pelos elogios. Tb acho que Adalind de alguma forma quer os poderes de volta mas como? Tadinho do Nick, será mais que vai ocorrer com ele? Ele merecia alguém melhor que a noiva Cone. Tb estou ansiosa, Grimm está show.

      Excluir

Segundo a Constituição Federal de 1988, Art. 5°, inciso IV: É livre a manifestação do pensamento, sendo VEDADO o anonimato.
Por Favor, visitante, seu comentário será muito bem vindo! Contudo, este blog não aceita comentários anônimos!