27 março 2013

The Vampire Diaries / Because The Night



Review: S04E17

Nada como o ar de Nova York, a cidade que nunca dorme para embalar as (des)venturas de singular trio de vampiros. Mais uma vez, tivemos Elena divando – com a sua humanidade desligada – mostrando mais firmeza e decisão do que nunca. E diga-se de passagem, comportando-se, de novo, ao modo Damon de ser, passando a perna, inclusive nele.

E também tivemos o desenrolar do tema principal. Desta vez, Silas consegue seu intento, manipulando sua marionete Bonnie e conseguindo assim, um terceiro massacre, criando o “triângulo da expressão”. Feitiço necessário para que Silas consiga efetivar seus planos. Tal massacre, constitui-se na morte de 12 bruxas e, logicamente convencer uma Bonnie manipulada, não é assim tão difícil.

Enquanto Stefan, Caroline e Klaus tentam impedir o êxito de Silas, Damon distrai Elena, ao mesmo tempo em que procura pistas de Kath, a vampiranha, nas coisas de seu amigo Will, morto no episódio passado. Em flashbacks, vemos um pouco mais do passado do Salvatore e, que assim como Stefan, ele teve a ajuda de Lexi para controlar seus impulsos vampirescos após ter desligado a humanidade.

A vampira Barbie Rebekah também aparece, estragando os planos de Damon. O clima entre Klaus e Caroline esquenta, mas não vai além da tensão sexual e da troca de animosidades. Enquanto o trio parece se divertir em Nova York, Bonnie e um grupo de bruxas começam um tipo de ritual vudu. O grupo de bruxas acredita estar libertando-a de influência maléfica e sequer imaginam, estar prestes a serem sacrificadas.

Explicando o que disse acima, Elena usa de sedução e fingir se importar, com Damon; da mesma forma que no passado, ele fez com Lexi, somente visando se apoderar da pista sobre o paradeiro de Kath e, por si mesma ir atrás da tal cura e destruí-la. Stefan consegue alertar uma das bruxas, acerca da real intenção de Bonnie e, quando uma delas – amiga da mãe de Bonnie e, por feitiço ligada às demais bruxas ali presentes – ameaça matar Bonnie, Stefan hesita em salvá-la, com receio de que o desejo de Silas se realize, todavía, Caroline não exita em se meter de forma a salvar a amiga, sem nem mesmo pensar que tal implicaria no êxito dos planos de Silas.

No desfecho, vemos que Caroline meio que começa a se questionar sobre ter feito ou não o que era certo; Damon constata que Elena lhe passou a perna e se mandou em parceria com Rebekah. Bonnie acorda com um lapso de memória, com a última lembrança de quando entrara na cripta de Silas acompanhada de Jeremy, e o próprio, se “revela” a Klaus, fazendo-lhe uma proposta indecente. A priori, Klaus reluta, demonstrando um quê de medo, porém pode não lhe restar alternativa, afinal Silas o fere com a poderosa estaca de carvalho branco, de forma a avisar que não está de brincadeira.

Fora isso, vem confronto Elena X Kath bitch por aí…
E nesse clima de reviravoltas, novas alianças e na apreensão do que ainda está por vir, esperamos ansiosos pelo desenrolar dessa trama e pelos próximos episódios.

Curtiram? Comentários? Críticas? Sugestões?

  • Ps: Amei o novo visual da Elena, ficou show aquele cabelo;
  • Muitos gostaram do fora que o Klaus deu na Caroline… Nunca fui shipper deles dois, mas não gostei da reação dele não, só prova que Caroline sempre teve razão quando diz que ele é um babaca;
  • Damon, com toda sua expertise, deixou Elena lhe passar a perna? Quem diria hein?
  • Hum… sei não, mas a dupla do barulho: Rebekah e Elena ainda vai dar muito o que falar… Ou não? Só sei que ficaram ótimas trabalhando juntas;
  • Totalmente pessoal: Mas amei ferirem o Klaus (eu odeio ele) por mim, que morresse logo….hehe. Mas ao menos tive o gostinho de vê-lo saindo por baixo… hehehe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segundo a Constituição Federal de 1988, Art. 5°, inciso IV: É livre a manifestação do pensamento, sendo VEDADO o anonimato.
Por Favor, visitante, seu comentário será muito bem vindo! Contudo, este blog não aceita comentários anônimos!