08 março 2013

The Mentalist / Red in Thoot and Claw

Review: S05E14

Nunca é demais ver Patrick Jane em ação, colocando a astúcia e brilhante capacidade de dedução em ação. Ainda mais gratificante, é notar que a cada vez mais, a cumplicidade entre ele e Lisbon e demais membros da equipe vem crescendo. Ok, talvez tenha sido um pouco frustrante, não por ser filler, mas pelo caso em si, - ainda mais depois do fodástico episódio passado - contudo é divertido ver a condução do caso além de Jane ensinando a ganhar no jogo de pôquer.

Uma cientista é encontrada morta e o jeito escolhido para tentar se livras dos indícios, um tanto quanto nojento, sendo que o culpado, colocou-a para ser devorada por vermes e assim acelerar a descomposição do corpo. A equipe do CBI se depara com um clima acirrado de estresse e competição por parte de um grupo de cientistas; e assim a motivação do crime se dá ao fato de um dos membros do grupo não estar sendo bem sucedido em descobertas e por esta razão, ter tentado se aproveitar de descoberta alheia. A artimanha de Jane, fingindo querer ensinar como otimizar a memória, foi perfeita, e como sempre, desmascarou o responsável.

O destaque aqui, foram as interações da equipe, com Risgby bancando o fodão e provocando o agente Cho e depois a (in)direta deste para o colega, rotulando-o de covarde por não assumir os sentimentos que ainda nutre pela agente Van Pelt. Assim como Jane ensinando Bertram a não se entregar - mediante a sua respiração - ao blefar e desta forma, ser o vitorioso no pôquer. Mais que atender às necessidades de Bertram, com tal lição Jane consegue que ele autorize e banque um curso de especialização em investigações por via eletrônica para a agente Van Pelt, pedido tal que ele antes havia recusado, quando Lisbon lhe pediu. E a cena final, mostrando cada vez o estreitamento da relação entre Lisbon e o mentalista, na qual ele lhe ensina que ela ainda tem muito a aprender visando se sair bem na jogatina.

P.S: Peço desculpas no atraso da review, mas viajei justo quando o episódio foi exibido e fiquei uma semana e dois dias sem internet. Além de ter visto o episódio com atraso, havia resolvido esperar a exibição do 15 episódio e fazer uma review dupla... Porém houve algum imprevisto com a liberação deste e para que a review do 14 não fique ainda mais atrasada, publico-a agora.



 Fonte da imagem 1: thementalist.wikia.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segundo a Constituição Federal de 1988, Art. 5°, inciso IV: É livre a manifestação do pensamento, sendo VEDADO o anonimato.
Por Favor, visitante, seu comentário será muito bem vindo! Contudo, este blog não aceita comentários anônimos!