29 janeiro 2013

The Vampire Diaries/ Catch Me If You Can

Review: S04E11

Nossa o que falar desse episódio? Tenso, conflitante, emocionante... E de embates de estratégias cujo resultado leva a uma única constatação:  o cerco se fecha! Klaus, como sempre, acaba conseguindo o que quer, nem que seja na marra. Jeremy o enfrenta, dizendo não poder ser hipnotizado por ele, e se recusando a matar os recém transformados em vampiros. Entretanto, para evitar que Matt se machuque, Jeremy acaba sem escolha. E num clima nada ameno Damon o ajuda nessa empreitada.

Mas eis que os Originais - que repito, tão se prolongando na série  - não vão deixar barato até conseguirem o que querem. Rebekah e Stefan estão atrás da cura, à procura de uma lápide, que permita despertar o tal Silas. E Kol, dá o ar da graça, dando todo o clima de tensão e apreensão que Catch Me If You Can acaba por provocar no espectador. Confesso, nunca gostei dele, e nem como ele trata o Damon, mas aqui, ao menos demonstrou que esperteza não é característica apenas de Klaus. Ele frustra os planos do egocêntrico irmão, e não se dando por satisfeito, hipnotiza Damon para que este mate Jeremy.

Outro destaque: o anteriormente vampiro-Alfa de Supernatural fez a chatinha da Bonnie botar a cabeça pra funcionar e, enfim constatar que o professor Shane não é tão bonzinho e confiável como se pensa...
Ele é preso pela xerife Forbes e o pai de Bonnie, devido a denúncia feita por April. Aliás, essa marionete continua fazendo tudo o que a mestre Rebekah mandar... 
Bonnie tenta descobrir o porquê de tudo isso, mas acaba descobrindo que Shane induziu o pastor Young a explodir a casa com ele e os demais membros do conselho. Não sei se Shane é um psicopata, um maluco ou apenas cínico, mas tal feito para ele, não seria um massacre, mas apenas um mero ritual..
Resultado: Bonnie nutrindo uma imensa raiva, demonstra descontrole de seus poderes e, porque não? Quem sabe uma Bad-Bonnie esteja ainda por vir? Seria um upgrade interessante e quem sabe assim a personagem fosse menos irritante e chatinha?

Elena consegue perceber algo errado com Damon, que embora tenha consciência de estar hipnotizado, não consegue se segurar e por pouco, duas vezes, não dá cabo de Jeremy. A moça pede ajuda a Stefan e descobre que ele anda de conluio com a vamp-barbie original. Aí, não escondendo o prazer, Stefan acaba aparecendo para "ajudar" ao irmão, deleitando-se ao quebrar seu pescoço e depois trancá-lo e sangrá-lo. Bom, independente de qual shipper eu torça, detestaria ver uma inimizade entre irmãos por aí...Porém é inegável o prazer de Stefan ao dar o troco. 

Ah, e ele ainda resolveu ter uma espécie de aliança - não combinaria chamar de amizade - com benefícios, rs, com Rebekah. A loira, preocupando-se com a cura e não com Damon, tenta impalar Kol, proporcionando-nos um diálogo interessante. Kol pretende impedir a todo custo o despertar de Silas e acredita que a tal cura tá destruindo a sua família. Rebekah constata o óbvio: A família Mikaelson já fora destruída, de todas as formas, séculos antes. E finalmente ela não sucumbe ao "carisma" de Klaus, caindo de novo em sua lábia.

O vampiro Alfa - pai da Bonnie - ao mesmo tempo que descreve Shane direitinho como alguém esperto e hábil, carismático e manipulador, meio que se está deixando levar por ele, quando este diz ser o único capaz de ajudar Bonnie a controlar-se. Tem mais, diz que ela é como uma bomba relógio, sem a real noção de todo o seu poder. Ao que tudo indica, esse plot ainda vai render surpresas e reviravoltas. Klaus tenta ter a "guarda" de Jeremy a fim de "protegê-lo"; melhor dizendo, seus interesses mas acaba rogando praga quando Elena e Jeremy se recusam. E, para mostrar mais uma vez, que Elena vampira é muito mais cool e madura, do que antes, propõe ao irmão uma nova estratégia para inverter o jogo: Matar Kol e assim, todos os de sua linhagem....

Segura aí tamanha ansiedade com os rumos que a história vem a tomar...
E detalhe, que o desfecho da tal suposta cura, seja digno de TVD e não decepcione, porque, sinceramente? 
Sei que nos livros, no quais a série se baseia, também tem isso, todavía, vampirismo ter cura, como se fosse uma mera doença? É meio que forçar a barra né não? Fora que a Elena voltar a ser aquela boba indecisa e chatonilda de antes? Ninguém merece!

2 comentários:

  1. Oi,lembra de mim,Carol Tuler? Você comentava nas minhas reviews lá no focados em série...só que o marcador de comentários de lá não tava me mostrando comentários e tem comentário seu de meses atrás que eu não respondi --' Desculpe...enfim, vim refazer os laços hahaha
    Amei a review e concordo com tudo que você disse..também nunca gostei do Kol,mas pelo menos foi ele que deu o ar de tensão no episódio e mostrou que não é um original qualquer. Também acho que vem por aí uma bad Bonnie,sem controle...agora sim a personagem vai ganhar profundidade e vai poder ser melhor trabalhada.
    E quanto a Elena mais madura e cool,isso é inegável...o pior é ver dizendo que ela não é ela mesma,que é outra pessoa por causa da ligação ZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ

    enfim,você fechou com chave de outro.
    "E detalhe, que o desfecho da tal suposta cura, seja digno de TVD e não decepcione, porque, sinceramente?
    Sei que nos livros, no quais a série se baseia, também tem isso, todavía, vampirismo ter cura, como se fosse uma mera doença? É meio que forçar a barra né não? Fora que a Elena voltar a ser aquela boba indecisa e chatonilda de antes? Ninguém merece!"nada a acrescentar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol como vai? Adorei seus comentários! E que interessante, vc me achou pelo meu blog pessoal, no qual eu decidi postar também as minhas reviews! Exato, não gosto do Kol mas ele deu o tom certo de tensão ao episódio e ao contrário do Klaus, age em vez de falar. Bonnie Evil será um upgrade e tanto. E que a Elena tá melhor de vampira, fato inegável, creio que só as team Stelenas que odeiem o fato!
      Qto a cura p/ vampirismo... acho ridículo. Basta olhar o mito Vampiro, qdo mto é uma maldição, não uma doença.
      E, espero sim, que possamos manter contato!

      Excluir

Segundo a Constituição Federal de 1988, Art. 5°, inciso IV: É livre a manifestação do pensamento, sendo VEDADO o anonimato.
Por Favor, visitante, seu comentário será muito bem vindo! Contudo, este blog não aceita comentários anônimos!