01 abril 2013

Supernatural / Freaks and Geeks

Review: S08E18

Uma outra maneira de caçar é possível? Como seria conciliar uma vida razoavelmente normal com a missão de lutar contra o mal? Num excelente e envolvente filler, temos a volta da personagem Krissy – uma versão adolescente e menina do estilo Dean de ser – e um caçador que não hesita na falta de escrúpulos e de bom senso de modo a atingir seus objetivos escusos.

Trata-se de Victor, um caçador, que como quem vende a alma ao diabo, trabalha, na surdina, aliado a um vampiro visando criar uma nova geração de caçadores mais potentes e eficazes. Para tanto, ele manipula três jovens, dentre eles, Krissy; para matarem vampiros recém-criados, fazendo-os crer que eles teriam culpa na morte de membros de sua família. Em outras palavras, criando nos jovens uma sede de vingança que os levaria a pegar gosto por matança e vontade incontrolável de caçar.

Logicamente, os Winchester percebem que há algo de errado e vão averiguar. Sam fica encarregado de observar e vigiar qual é a do Victor e Dean vai interrogar uma moça que fora amarrada por um dos vampiros. É quando Dean descobre que o vampiro morto e supostamente o sequestrador da vítima, era na verdade um recém-criado que sequer, entendia ao certo pelo que estava passando.

Sam seguindo pistas dadas pelo irmão, adverte Victor acerca de uma Van Azul, na qual estaria o real responsável pelos ataques. Bem, como Sam também suspeitava de algo errado, deu uma tremenda mancada em ter baixado a guarda e se deixado levar uma cacetada pelas costas. Dean vai até o esconderijo da vampira supostamente responsável pela morte do pai de Krissy e mais uma vez, constata se tratar de uma recém-criada, a qual não havia se alimentado e nem entendia o que lhe passava.

Aí, Dean tenta convencer Krissy, Aidan e Josephine que eles haviam sido enganados e utilizados como marionetes de um sórdido plano de Victor. Muito legal quando ele mostra seu lado durão, desarmando Aidan e convencendo aos jovens que ser caçador é uma responsabilidade que vai muito mais além do que a simples matança.

De outro lado, Victor tenta arma outra farsa, bagunçando os móveis da casa e informando a Sam que ele seria morto e tal feito seria atribuído a um ataque de resposta por parte do ninho de vampiros e, com isso, os jovens pegariam o gosto pela matança. Contudo, ele se dá mal, porque como é de praxe, se comporta como aquele tipo de vilão que muito fala e não age e, acaba sendo pego no flagra pelos jovens os quais pretendia enganar.

Meio estupefatos, os três jovens, meio que ainda se recusando a acreditar, exigem uma explicação sobre a cena que veem e sobre a aliança entre Victor, a quem tinham como uma espécie de mentor; e o vampiro ali presente. Sem ter como fugir ou sair pela tangente, ele confessa, além de deixar escapar que partira dele a ordem para o vampiro matar os familiares dos três jovens e, mediante a motivação por vingança, transformá-los numa espécie de “máquina de matar”.

Krissy, provando que apesar de muito jovem, não brinca em serviço, dá cabo do vampiro e dá uma ótima lição de conduta ao inescrupuloso Victor. Simula querer matá-lo, deixando Dean aflito, mas demonstra sabedoria e sensatez demonstrando que a solidão e o descrédito já seriam castigos bons  o suficiente. Todavía, por vergonha, ou seja lá pelo que for, o cara acaba se matando.

Muito legal ver a cena de despedida entre Dean e Krissy, na qual ela promete tentar uma vida normal, tanto quanto possível, mas que no entanto, não acha certo se afastar dos amigos e, caso seja preciso, de ter que lidar com seu lado caçadora. Assim como é muito legal ver Dean reconhecendo que apesar da jovialidade, a menina sabe muito bem se virar sozinha e saberá se virar se for preciso. Além disso, ele termina dizendo ao irmão, que a única maneira de realmente ajudá-los, seria conseguindo, o quanto antes, fechar de vez o portão do inferno, uma breve referência ao tema da trama central.

E aí curtiram? Comentários? Sugestões?

  • P.S: Taí a volta de uma personagem de episódios anteriores que foi bem aproveitada. Ao contrário da Charlie, que arrasou no episódio da season 7, mas, a meu ver, não foi satisfatoriamente aproveitada, no seu retorno, nesta atual temporada;
  • Amei Dean conversando ao final com o Aidan…KKK, bem o estilo dele e deixou o garoto apreensivo e com a pulga atrás da orelha…;
  • Alguém aí terá a coragem de reclamar porque este episódio foi filler? Espero que não, porque ele foi muito bom!
  •  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segundo a Constituição Federal de 1988, Art. 5°, inciso IV: É livre a manifestação do pensamento, sendo VEDADO o anonimato.
Por Favor, visitante, seu comentário será muito bem vindo! Contudo, este blog não aceita comentários anônimos!