01 abril 2013

Grimm / Nameless

Review: S02E16

Mortes online que igualmente ocorrem na vida real…, este tema é familiar, fora abordado em Supernatural, porém, não com a maestria com a qual abordou-se em Nameless, em Grimm. Com direito a mensagens para os detetives decifrarem, o que rendeu uma comparação com o famoso assassino do Zodíaco, e quebra-cabeças lógicos e anagramas a desvendar, lembrando um pouco também, o personagem Langdon e o famoso Código Da Vinci.

Além disso, foi apresentando um assustador novo Wesen – misto de Hulk com Wolverine – cujas garras soltavam uma substância ácida que  repartia suas vítimas ao meio. Aliás, nesse episódio o Wu, enfim, teve alguma serventia, sendo um profundo conhecedor do universo dos viciados em jogos online, decifrando as mensagens e resolvendo os quebra-cabeças lógicos. Assim, acabou ajudando Nick e Hank a matarem a charada: o Wesen assassino fora quem criou um tal código para que o jogo Back Florest 2 permitisse um maior número de jogadores, no mesmo local, ao mesmo tempo. Contudo, seus louros estavam sendo colhidos por Jenna e equipe.

De outro lado, temos Juliette tendo suas visões com Nick e, pelo menos, percebendo que tal se deve a algum segredo sobre ele, que ela necessita saber. A moça pede ajuda a Monroe e Rosalee e o primeiro se sente meio acuado, com receio de dizer algo que não deve, ou algo que possa chatear a Nick. Porém, demonstrando mais firmeza e decisão, do que nunca antes, Juliette dá um ultimato, ou a ajudam a se lembrar tudo acerca de Nick, ou ela o esquecerá de vez.

E como não destacar o charmoso capitão Renard? Talvez tenha perdido sua dubiedade – ou não? – mas permanece envolto em mistério. Estaria armando um complô contra o próprio irmão e as famílias reais? Por falar nisso, bem elaborada e complexa vem se mostrando a mitologia de Grimm. Grupos ocultos de poder, guerra de ideologias políticas… No mínimo, se pode dizer que os roteiristas estão de parabéns, muita imaginação e um bom jeito de saber conduzir a história. Ao menos até agora e, faço votos de que continue sempre assim.

E ainda para destacar o capitão, que rapidez e astúcia para perceber o cara que estava seguindo seu contato e a mala com uma bomba. Rapidinho ele tirou a mala com a bomba de café onde se encontravam, como também ainda conseguiu dar cabo do espião, o qual provavelmente deveria estar a serviço de seu irmão. Bom sinal, de que a aliança Renard e Nick vai dar muito o que falar ainda.

E no fim, temos o Wesen – não tão mais assustador, mas lunático, sem dúvida – sendo surpreendido ao tentar atacar Jenna, porém, acabou apelando ao clichê – mas nem isso prejudica o episódio fodástico – de se matar. E Monroe revela ao protagonista e amigo sobre o ultimato de Juliette.

Só para nos dar o gostinho, vê-se um pouco do que está por vir… Dando-nos o sinal de que as coisas vão esquentar, tanto na vida pessoal de Nick, quanto no desenrolar da trama central da série. Haja ansiedade para aguardar o próximo episódio…

  • Hahah, ri muito quando Hank perguntou: Só eu acho que o responsável pode ser um Wesen?;
  • Bem, inegável que dessa vez, o policial Wu foi mais que um figurante de “luxo”;
  • Muito bem bolada e complexa a mitologia que vem se formando, rs, daqui a pouco terei que rever desde a primeira temporada para me inteirar…(muita coisa já esqueci);
  • Aff, perdão pelo desabafo, mas só eu queria que Nick tivesse dito a Monroe, para não revelar toda a verdade a Juliette e deixá-la ir de vez? Seria tão melhor! Poderíamos nos livrar de vez, da chatonilda da noiva cone…. Seria perfeito!
  • Roteiristas de SPN que me perdoem, mas os de Grimm souberam explorar melhor o universo online e rpg com mortes sobrenaturais, deixaram o de SPN no chinelo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segundo a Constituição Federal de 1988, Art. 5°, inciso IV: É livre a manifestação do pensamento, sendo VEDADO o anonimato.
Por Favor, visitante, seu comentário será muito bem vindo! Contudo, este blog não aceita comentários anônimos!