22 abril 2013

The Vampire Diaries / Pictures of You

Review: S04E19

Alguma dúvida de que o destaque nesse episódio foi a Bonnie? E não, não me refiro a “surra” homérica que esta deu em Elena, algo amado por muitos – não me junto a eles nessa – mas sim, a sua aparição como um todo. Emocionante a cena inicial na qual, perante o túmulo de Jeremy ela diz toda a falta que sente dele. E, surpresa, não é que ele aparece? Bem, ao espectador mais atento, já era de se esperar se tratar de Silas, e sua nova forma de manipular a toda poderosa bruxa, ou no mínimo, de se tratar de um mero sonho.

Por outro lado, aquele assunto enfadonho da cura insiste em se manifestar, porém desta vez, de uma forma bastante interessante; nem que seja para ver o divo Elijah jogando um balde de água fria no egocêntrico e egoísta Klaus, frustrando seus desejos e caprichos. Para o charmoso original, faz mais sentido entregá-la a Rebekah, permitindo um pouco de felicidade a irmã, cuja ilusão, é achar que tornar-se meramente humana é a solução de todos os problemas. Para tanto, a loira terá de passar num teste, sobreviver um dia como se tal fosse, sem utilizar de seus poderes.

Os Salvatore brothers, sempre lindos e charmosos, insistem na chatonice de bancarem a babá da senhorita Gilbert. Além disso, mais uma vez, vemos Damon tendo de sofrer com a eterna dúvida se teria ou não tido algo real entre ele e Elena. Aquele affair rola ou não rola entre Klaus e a vampira Barbie. E a volta dos que não foram, com a breve aparição de Tyler para conceder a honra de uma dança à Caroline.

Todavía, o destaque em Pictures of You foi a Bonnie e as investidas de Silas. A bruxinha tem tido estranhos sonhos, nos quais Jeremy parece querer alertá-la de algo e logo ao acordar, ela se vê envolta em chamas. Ao que tudo indica, os poderes dela estão fugindo ao controle, ou podem apenas ser parte de mais uma artimanha de Silas no intuito de alcançar seus pérfidos objetivos, sejam eles quais forem.

Devo destacar também, a conversa franca entre Matt e Rebekah. Discordo de muitos, além de gostar de Matt, considero-o o ele com o que há de genuinamente humano e como uma espécie de guia do bom senso. Independente do que possa pensar da vamp-carente original, ele dá boas dicas e, ainda a ajuda a entender o que realmente é ser humano, na hora H em que a loira quase se recusa a ajudar April, temendo ser reprovada no teste de Elijah.

A Elena sem humanidade está disposta a fugir da cura como o diabo a fugir da cruz. Ela inclusive,  apoia Rebekah e pasmem, se dispõe a dar cabo de Bonnie, se preciso for, visando impedir que a cura caia nas mãos de Silas. Porém, até ela desconhece o poderio de Bonnie. A bruxa a faz passar muito mal e sai da festa às pressas. Como Jeremy, Silas lhe informa que ela precisa urgente de ajuda, caso contrário as consequências podem ser nefastas.

Demonstrando cada vez mais poder e ao mesmo tempo estar fora de controle, a bruxinha demonstra que ainda vai dar muita dores de cabeça. Elena mais uma vez tenta atacá-la, e ao quase ser morta por intermédio de seus poderes, pede socorro a Damon, o qual acompanhado por Stefan aproveita para injetar algo que faça Gilbert desmaiar e, assim, prendê-la no intuito de fazer sua humanidade religar. Silas, demonstrando tamanha esperteza, engana o divo Elijah passando-se agora por Rebekah e apoderando-se da cura.

Klaus recebe uma cartinha de Kath com uma importante revelação: há uma poderosa bruxa – além de Bonnie – com um relevante plano maléfico contra ele. Caso ele aceite ajuda da vampiranha para se resguardar de tal plano, em troca deverá lhe conceder liberdade e enfim parar de persegui-la como o faz por séculos e séculos. Elijah parece frustrado ao perceber ter sido enganado.

Todavía, o clímax se deu ao final, em mais uma demonstração da mais nova toda poderosa, Bonnie, não está para brincadeira. A moça acha o esconderijo de Silas, sem que ele a tenha atraído até lá, e tem uma conversa franca. Diz querer a morte dele e exige que ele lhe mostre a real face. Ainda que parcialmente escondida pelas sombras, percebe-se tratar-se de feições sinistras e horripilantes.

Até onde vai o poder da bruxinha? Silas será páreo para ela? Conseguirá manipulá-la uma vez mais? E seu descontrole com tamanhos poderes, trarão à tona uma evil Bonnie? Respostas nos próximos episódios. E que venham com essas respostas como foco, não cura ou superproteção à Gilbert. Seria pedir demais?

  • P.S: Adoro The Following, mas please Kevin Willianson, dá um jeito de continuar no comando de TVD tb… A Julie Plec sozinha não manda tão bem quanto você e, sério, a superproteção dela com Stefan e fazendo o Damon só se ferrar, já deu….
  • Divo Elijah pecou por se deixar enganar, mas amei os foras que deu no Klaus, como ele bem disse, Klaus é como um mimado, cheio de caprichos que só pensa em si (bem, são minhas palavras para o que Elijah disse);
  • Mais uma cena de Stefan e Caroline na qual é nítida que o entrosamento deles é mais empolgante do que ele com Elena;
  • Gostei muito da cena de Matt e Rebekah. Digam o que quiserem, sei que muitos acham o Matt inútil, mas gosto muito dele e acho-o um fofo;
  • Só eu me pergunto como Silas soube que deveria se passar por Rebekah para pegar a cura? Klaus teria enfim aceito um tipo de acordo com ele, ou o que? Isso tem de ser respondido;
  • Ah, sim, implicar, implicam de qualquer jeito com a Elena, já tá até virando moda, mas repito: tenho gostado dela sem humanidade, ela tem agido como se poderia esperar de alguém assim e, amei o fora que ela deu em Rebekah, porque acho engraçado, a vamp original loira, Klaus e outros fazem altas malvadezas, depois ficam querendo dar uma de santos e mesmo assim só se mete o pau na Elena? Sigo tentando entender isso!
  •  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segundo a Constituição Federal de 1988, Art. 5°, inciso IV: É livre a manifestação do pensamento, sendo VEDADO o anonimato.
Por Favor, visitante, seu comentário será muito bem vindo! Contudo, este blog não aceita comentários anônimos!