05 abril 2013

Supernatural / Taxi Driver

Review: S08E19

Nossa, que episódio show esse! Envolvente, emocionante e surpreendente, o que nos faz passar raiva só de saber que vem por aí, mais um maldito helliatus. Mas falemos de coisas boas. Tivemos a grata surpresa do retorno de um velho e tão querido personagem como Bobby Singer, além da revelação de mais um dos testes de Deus, necessários de serem cumpridos para que se possa fechar de vez os portões do inferno.

Inicialmente, vemos um Kevin Tran estressado, ouvindo uma voz ameaçadora e tendo fortes ilusões de estar sendo seriamente machucado. Uma forma ímpar e singular de tortura, afinal de contas, toda dor e sofrimento estão dentro de sua mente. Porém, o garoto profeta insiste em que tal se deve a Crowley ter acesso de alguma forma a sua mente e, assim, colocar em risco todas as revelações descobertas de sua metade da tábua.

Dean, de pronto descarta a hipótese de Crowley ter acesso à mente do profeta e acaba sabendo da segunda tarefa hercúlea a ser cumprida por Sam. Trata-se de resgatar uma alma inocente do Inferno e alçá-la ao céu. Naturalmente, nada incomum ou impossível para os Winchester, considerando-se toda a saga deles até aqui. Dispostos a encontrar a passagem para os planos inferiores, os protagonistas apelam para consultar um demon da encruzilhada. Cabe destacar o lado irônico de Dean, hilário como sempre, perguntando cadê as demons gostosas.

É quando ficam sabendo que alguns ceifeiros agem como coiotes, contrabandeando pessoas e almas para o inferno. Os protagonistas falam com Ajay, o mesmo ceifeiro responsável por ter levado a alma de Bobby ao inferno. Ele faz um tratado com os irmãos e meio a contragosto de Dean, dá a “passagem” a Sam, sem revelar, no entanto, que antes, iram passear pelo purgatório. Lá, Ajay ensina Sam como adentrar o hell pela porta dos fundos e lhe dá 24 h para completar sua missão.

Lá, ele reencontra Bobby e, após ser recepcionado com um belo dum soco; ele explica sua motivação e ambos tratam de sair dali. Pobre Bobby, sua tortura consistia em ver diversos Dean e Sam, todos com olhos pretos. Ainda antes da fuga, ele vê uma duplicata do caçula Winchester e, numa probabilidade de 50% acaba acertando o falso Sam. É sempre emocionante ver o carinho de Bobby, um personagem  tão querido e saudoso, com os meninos. E no purgatório, ele se depara com uma surpreendente revelação, os garotos andaram por caminhos um tanto quanto tortuosos, logo após sua partida.

Contudo, Crowley não dorme no ponto, e o tempo todo tinha seus lacaios vigiando os passos dos Winchester. Ele arranca a informação desejada de Ajay e o mata. Além disso, pode-se ver ele cobrando de outra de seus lacaios, maior eficácia, pois os protagonistas ao que tudo indica, estão um passo a frente dele e, Kevin tem a parte realmente importante da tábua. Por outro lado, Dean se impacienta com o nervosismo de Kevin e com o fato dele ter escondido sabe-se lá aonde, a tábua e, como senão bastasse, Naomi lhe aparece pedindo-lhe confiança e que trabalhem junto. Ela revela a Dean que Sam chegara ao inferno passando pelo purgatório, deixando-o ainda mais apreensivo.

E aí, numa tremenda volta dos que não foram… ressurge Benny, o vampiro camarada. E não que até que ele era mesmo? Depois de tempos sem interagir com o amigo vampiro, Dean o procura e lhe pede um baita favor. Que Benny retorne ao Purgatório, a fim de ajudar Sam a sair de lá. Nota-se que o vampiro sente-se deslocado, não pertencendo àquele mundo, e ele dá a entender que lá, seria realmente seu lugar. Como quem está apenas a topar um desafio, ele topa o favor e numa cena ao mesmo tempo tensa e emocionante, vemos a despedida entre amigos e o sacrifício de Benny para salvar a Sam. Desconfiava deste personagem a priori, mas aqui ficou óbvio que ele realmente era camarada e um fiel amigo de Dean.

Benny chega bem na hora H, para ajudar Sam e Bobby – apesar da decepção desse com o novo tipo de amigo de Dean – e, após mostrar a passagem de volta a Sam, novamente demonstra estar disposto a ficar no purgatório; pedindo apenas ao Winchester que transmita seu adeus a Dean. Após isso, temos o momento clímax, no qual por pouco, Sam não consegue completar o teste, alçando a alma de Bobby ao céu. Crowley aparece tentando impedir, entretanto, Naomi também reaparece e, troca de animosidades à parte, dá cabo dele; permitindo assim que o segundo teste seja cumprido à risca. Naturalmente, ela quer ganhar a confiança de Dean a todo custo, permanecendo como alguém nada confiável.

Sam começa a sentir-se mal, embora insista em dizer a Dean que está tudo bem. Sem perder mais tempo, Crowley chega até o esconderijo de Kevin, informando-o ter matado sua mãe de modo a descobrir seu paradeiro. Além disso, leva-o com ele, sabe-se lá para qual lugar…

Preocupado com Kevin, Dean volta ao esconderijo, apenas para constatar que o profeta não estava mais lá. Infelizmente, talvez por toda a emoção que passara até ali – o sacrifício do amigo, salvar a alma de Bobby, Sam sentindo-se mal… – não consegue associar que algo esteja errado… Dean está certo de que Kevin, estressado e em vias de loucura, tenha fugido…

E assim, com algumas respostas e outras indagações, como: Quais os planos de Naomi com sua nova ofensiva; Qual o paradeiro de Castiel e onde ele escondeu a tábua dos anjos; O que Crowley fará a Kevin?; ficamos no gostinho de quero mais, tendo que aturar, mais uma vez, o maldito hiatus! Perto do fim de temporada, teremos de aguardar até 24 de abril, para conhecer o desfecho dessa trama. Até lá, haja ansiedade!

E vocês curtiram? Gostaram? Comentários?  Críticas? Sugestões?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segundo a Constituição Federal de 1988, Art. 5°, inciso IV: É livre a manifestação do pensamento, sendo VEDADO o anonimato.
Por Favor, visitante, seu comentário será muito bem vindo! Contudo, este blog não aceita comentários anônimos!