27 abril 2013

The Mentalist / Red Velvet Cupcakes

Review: S05E20

Não há dúvida que o destaque foi o casal Wayne Risgby e Grace Van Pelt, além de, como de praxe, ver qual a artimanha da vez de Patrick Jane no intuito de desvendar o caso. E porque não? Ter o gostinho de ver um climinha entre Lisbon e o protagonista ainda que não ultrapasse o limite de uma tensão sexual velada.

Missy Roberts é encontrada morta, com vários tiros, dentre eles, um no pé e, ao telefone – já que o mentalista está focado em suas pistas sobre Red John – Jane dá a direção aos agentes Risgby e Cho de forma a iniciar a investigação. Demonstrando assim, porque ele é o cara. Depois, meio a contragosto, porém atendendo a pedido da Lisbon que enfatiza precisar dele, Jane acaba entrando de cabeça no caso.

O mentalista a priori suspeita de Kip, marido da vítima, porque havia traçado um perfil de casamento em crise. Inclusive, o casal participava de um famoso programa de relacionamentos, na rádio, chamado Prescrição Para o Amor. Contudo, além de irritar o produtor e oferecer uma recompensa de minutos de fama na rádio, Jane arma uma situação, no mínimo inusitada. Tendo percebido o fetiche de Budd – o doutor do amor – por pés, ele arma para Wayne e Van Pelt substituírem um casal e, com os pés munidos de um calçado sexy, fazer o culpado se entregar.

Usando nomes falsos mas colocando para fora mágoas bem reais, Wayne e Van Pelt acabam soltando tudo que até então estava entalado na garganta, além de confessarem o amor cujo sentimento é ainda bem vívido entre ambos. Voltando a artimanha, Wayne se retira e Van Pelt finge torcer o tornozelo de forma que Budd se ofereça para cuidar do pé dela e, logicamente, se entregue. O plano dá certo, mas com uma pequena mudança…

A esposa de Budd é verdadeiramente a culpada, pois sabia do fetiche do marido e de seu posterior assanhamento com Missy. Budd teve um caso com a vítima e acabou ficando com seu par de sapatos dourados e sexys. Ao vê-lo se assanhando para Van Pelt, acabou ameaçando atirar e assim acabou se entregando. Crime esclarecido, mais uma vez, vê-se um climinha entre Jane e Lisbon e, finalmente, como há muito tempo, por muitos esperado, Van Pelt e Wayne se entendem.

Para alguns fãs, pode ter sido frustrante não aprofundar na busca por Red John, mas uma coisa é certa, vem aí a season finale e, esta, geralmente, sempre arrebenta em The Mentalist. Aguardemos ansiosos – uns mais, outros nem tanto e outros muito mais – e que, desta  vez, espera-se; o protagonista esteja uns passos a frente e que haja uma boa reviravolta.



2 comentários:

  1. Eu adorei as cenas de Jane provocando Lisbon. E o sorriso na cena em que bebia chá foi muito interessante. E a volta do casal Van Pelt e Rigsby? Muitos fãs acham que eles não tem química, mas quero a felicidade de Rigsby. (risos) Que o amor reine em The Mentalist! E aguardemos o episódio final da temporada! OMG Será que o segredo de Red John será mesmo revelado? Ou Bruno Heller vai dar apenas uma importante pista?

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que ele poderia revelar o segredo de Red John e depois fazer uma coisa bem estilo The Following conhece? Tb amei Jane provocando Lisbon, acho que aí tem um romance por vir... E sou apaixonada pelo sorriso dúbio e charmoso do mentalista.
    Qto a Van Pelt e Risgby acho que há química sim e, independente disso, eles são lindos juntos, tem mesmo quem ache o contrário?

    ResponderExcluir

Segundo a Constituição Federal de 1988, Art. 5°, inciso IV: É livre a manifestação do pensamento, sendo VEDADO o anonimato.
Por Favor, visitante, seu comentário será muito bem vindo! Contudo, este blog não aceita comentários anônimos!