18 abril 2013

The Mentalist / Red Letter Day

Review: S05E19

Confesso: o ponto alto deste episódio não tem nada a ver com o caso. Aliás, pela primeira vez – creio eu – achei o caso bem fraquinho e desinteressante. Salvo, como sempre, os divertidos e hilários “truques” do mentalista para revelar o culpado, assim como as relações humanas. Finalmente o agente Risgby criou coragem de se declarar a Van Pelt, mas como ao levar um balde água fria, viu que a moçoila já tem novo pretendente no pedaço.

Um idoso dono de uma pequena e pacata cidade, fora morto. A renda do lugar era fruto da atração turística devido à shows do estilo faroeste. Em meio à suspeitas de fraude, intrigas e ganâncias, revelou-se que o filho do idoso o matara devido ao fato de ter se apaixonado pela irmã – por parte de pai e fruto de uma traição – embora, quando do ato de se apaixonar, de nada soubesse.

Contudo, engana-se quem pensa que o episódio em nada avançou acerca do tema central. Aqui, o pária agente da segurança nacional, Bob Kirkland dá as caras. Primeiro, jogando verde para colher maduro, segundo palavras da própria Lisbon, intencionando saber até onde Patrick Jane havia feito novas descobertas sobre Red John. E segundo, ele invade o “esconderijo” do mentalista – melhor dizendo: manda seus capangas – e se apodera das vastas informações dispostas em um mural…

Bem, mais uma vez, como de praxe, Red John e discípulos vão ficar um passo a frente de Jane e a equipe do CBI? Ou dessa vez será diferente? Bem, o riso extasiante do consultor ao ver que seu esconderijo fora “violado” não deixa dúvidas, aí tem…

Acredita-se, e há uma centelha de esperança que, desta vez, esteja-se mais perto de revelar, enfim, a tão esperada resposta para a pergunta que insiste em não calar: Quem é Red John? Próximo a reta final, espera-se que a série mantenha o pique elevado que tem demonstrado ao decorrer da atual temporada e que, dessa vez, não frustre as expectativas dos fãs. Até lá, quem arriscaria algum palpite?

O que Jane estará aprontando dessa vez? E Kirkland?

Não percam as cenas dos próximos capítulos…

E que por Deus, não tenha outro maldito hiatus.

E vocês que acharam? Curtiram? Críticas? Sugestões?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segundo a Constituição Federal de 1988, Art. 5°, inciso IV: É livre a manifestação do pensamento, sendo VEDADO o anonimato.
Por Favor, visitante, seu comentário será muito bem vindo! Contudo, este blog não aceita comentários anônimos!