03 maio 2013

Grimm / Endangered

Review: S02E19

A Verdade Está Lá Fora! Ou em Grimm, e é que cada vez mais os episódios estão fantásticos e geniais dosando na medida certa, o caso da semana com a trama central. Desde já repito: a mitologia da série é criativo e complexa, porém conduzida com maestria. Fica-se sabendo um pouco mais da tão almejada chave. A que Nick possui é uma dentre sete, cuja função é proteger algo que os 5 cruzados Grimm receiam que caia nas mãos erradas.

Monroe, como sempre eficiente, descobre que a parte do mapa em posse do protagonista provavelmente é na Alemanha. E o charmoso capitão revela a Nick que o “santo Graal” pode ser algo relacionado à alquimia, algo medieval, ou mesmo um artefato religioso com extremo poder sobrenatural. Pena somente que o clima entre ambos é ainda de desconfiança e troca de animosidades.

Quanto ao caso da semana, foi muito divertido. De primeira, com aquele lance de vacas mutiladas, lembrei-me do lendário Chupa-Cabra; para em seguida, ao ver o Wesen azul brilhante com cabeça humanóide, deduzir: vão falar em Aliens. E nessa hora é quase impossível para um fã de sci-fi não se lembrar de X-Files. Inclusive há referências, como a famosa frase: A Verdade Está Lá Fora, dita por Wu.

Em meio a piadinhas e gracejos com o tema, Rosalee acaba ajudando Nick a compreender com qual Wesen estaria lidando. Um Glühenvolk  que acreditava-se estar já extinto, uma vez que sua pele valia muito no mercado negro, devido à luminescência. Ocorre que ele estava apenas extraindo os ovários das vacas visando alimentar sua companheira que estava prestes a dar a luz. Apenas acidentalmente, acabou por provocar, a morte de um fazendeiro.

Além disso, apareceu um pseudo ufologista – que parecia mais um ET – o qual, na verdade, era outro wesen – tipo um condor – cuja intenção era atacar aos de sua espécie para lucrar vendendo-os no mercado ilícito. O que ele não contava é que o feitiço viraria contra o feiticeiro; e que um Grimm do patamar de Nick tem sempre uma turma da pesada para ajudá-lo. Contando com uma substância que faz o Wesen ficar  em Wogen – como é chamado o momento de transição – por mais tempo; Nick, Monroe e Rosalee deixam o caçador tornar-se o caçado, armando para que ele fosse encontrado pelos policias que estavam à procura do “ET” responsável pelas mutilações.

Ah sim, falemos da sem sal da Juliette. Ela se lembrou dos bons momentos com Nick. Foi contar a novidade para Monroe e só para variar, ficou de frescura; quando se trata de procurar o protagonista de modo a conversar e esclarecer as coisas. O destaque dessa parte é quando ela pergunta ao Blutbad o que seria um Grimm. Sabiamente, dizendo a verdade, porém sem dizer muito, ele diz: É alguém que vê o coração das trevas, que vê algo que os outros não veem.

Aí, vê-se a promo do próximo episódio e é como se se jogasse um balde de água fria para quem acreditava que Nick finalmente acharia alguém a sua altura e desencanaria de vez da chata da Juliette. Bem, vejam vocês mesmos pelo trailer. No mais, como a season 2 de Grimm está simplesmente fantástica, nem tem como não ficar na ansiedade à espera dos próximos episódios. Até lá!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segundo a Constituição Federal de 1988, Art. 5°, inciso IV: É livre a manifestação do pensamento, sendo VEDADO o anonimato.
Por Favor, visitante, seu comentário será muito bem vindo! Contudo, este blog não aceita comentários anônimos!