12 maio 2013

Supernatural / Clip Show

Review: S08E22

Simplesmente F.O.D.Á.S.T.I.C.O! Sensacional! Rico em detalhes e com algumas reviravoltas. Sam e Dean estão no bunker dos Homens das Letras tentando compreender como se dará o último teste. Temos referências a casos passados e Crowley reaparecendo e demonstrando porque é um cretino FDP de marca maior. Ok, eu só criticaria a cena inicial, a la filme de terror tipo B.

Desde já, volto a repetir, ótimo acréscimo a mitologia da série, isso dos Homens das Letras. O mal sendo combatido há séculos, estantes e mais estantes de livros repletos de informações e, como se não fosse pouco, os brothers winchester descobrem um mega calabouço com correntes e uma mega devil’s trep.  Num clima conturbado, no qual Dean demonstra-se impaciente com Castiel, Sam pesquisa e descobre arquivos de diversos níveis de exorcismo.

Sam e Dean vão pesquisar, de modo a descobrir como realizar o último teste, enquanto Cass vai as compras. Lá, é surpreendido por Metatron que insiste em conversar. Eis aqui, outro importante acréscimo na mitologia. Arquivos dos Homens das Letras, narram um tipo singular de exorcismo, que pelo sangue, “purificaria” a alma, libertando assim o possuído, sem causar-lhe a morte. Ou simplificando, funcionaria como uma “cura” para um demon.

Tal método inovador, seria fruto da crença particular do padre Thompson, que igual a um trovador solitário, permanecera seguindo sua crença e tentando colocá-la em prática. Tendo gravado uma de sua experiências. Em outro canto, na conversa entre Cass e Metatron, o segundo revela o caos em que se encontra o céu e, pasmem, revela ao anjo humanitário, que teria como fechar as portas do paraíso para recobrar o equilíbrio. Segundo suas palavras, tal fato também passaria por certas provas, as quais ele conheceria por tê-las escrito.

Aposto, que ninguém esperava por isso. E aqui também fica a dúvida se seria apenas uma pista para o que vem na season finale, ou do plot da próxima temporada. Pois bem, como essas provas não são nada fáceis, a primeira consiste em eliminar uma Nefilim – filha de anjo com um humano, algo que nem deveria existir – e como de praxe, Cass fica angustiado e com pesar, dividido entre sua culpa e desejo de redenção e sua compaixão e receio de estar fazendo mal a uma inocente.

Voltando ao último teste de Sam, Dean tem a brilhante ideia de – e já munido da informação de como proceder – usar Abadon, como o demon a ser curado. Nesse ponto, o palpite de muitos hunters, se mostrou certo. Porém, e ok, outro ato falho do episódio – que nem por isso diminui seu brilho – é os Winchester darem uma de dr Frankstein trazendo o demon de “volta a vida” e nem sequer pensarem em aprisioná-lo com uma devil’s trap por garantia…. Diria que, os winchester, no mínimo, já foram mais cautelosos…

Todavía, tem sempre uma pedra no meio do caminho não é mesmo? E nesse caso,  a pedra seria o Crowley – não se pode negar que o cara tem estilo, como diria o próprio Dean – que reaparece mostrando porque é o vilão a quem os hunters amam odiar. De alguma forma, ele sabe dos testes e até já deduziu qual o próximo. Além disso, tá furioso por ter perdido Kevin e a tábua que estava com ele. Por isso, ele vai atrás de todos que os brothers winchester salvaram, tocando o terror, por assim dizer.

Nessa hora, de relance vemos alguns casos passados e, infelizmente, pessoas antes salvas, sendo mortas… uma vez que os Winchester não conseguem chegar a tempo. Mas o intelecto e sadismo de Crowley vão ao ápice, quando ele usa Sarah Blake, outrora um affair de Sammy, para transmitir seu mais importante recado. Nenhum de seus capangas dará uma lição nos protagonistas. Ele sabe que é exatamente isso que os protagonistas querem e precisam no momento.

Contudo, ele sabe que ainda que pareça impossível, Sam e Dean tentarão salvar as pessoas sob a mira dele. Por isso, ameaça, a cada 12 horas atacarei todas as donzelas ou pretensiosos inocentes que ambos salvaram, até que me devolvam a tábua dos demons. Pode ser uma cartada em tanto, considerando que Sam chegou a insinuar uma rendição. E eis aí outra surpresa, apesar de toda a preocupação de Dean com o caçula, ele é quem deu força para que sigam fazendo o que é o certo.

Ah sim, antes que me esqueça. Abadon antes de sumir demonstra um profundo desgosto ao saber que Crowley se declara o rei do inferno. Ele que não tome cuidado não…. Pode até pensar que encurralou os winchester, mas aposto que não será páreo para este demon 2.0, que mesmo sem estar com “seu corpo” todo completo, fugiu e ainda retirou a bala que continha uma armadilha. Alguém aí discorda de que possa haver um embate entre esses dois?

Agora, o sacrifício prenunciado – desde o epi 20 e, por isso repito, é erro considerá-lo meramente filler – fica ainda mais envolto em suspense, deixando algumas perguntas no ar. Seria sacrifício de Sam? Ou de Cass que fará qualquer coisa para ter sua redenção? E Metatron? Será ele realmente confiável, ou outro anjo da estirpe de Naomi, Uriel, Zacariah? Ou seja, só resta esperar e, haja ansiedade para esperar a season finale!

E vocês curtiram? Críticas? Comentários? Sugestões?

P.S: Temporada perfeita, melhor que a anterior e, apesar de ter colocado alguns fillers próximo ao seu término, não fez tudo correndo e mal feito nos epis finais…. Espero que no último, seja assim também.

P.S (2): Concordo, com Sarah e Dean em episódio passado, Sam tá precisando passar a tesoura naquela cabeleira, rs. E de novo, como disse a Sarah, nada mal se voltasse ao penteado bem do início, adoro! rs

P.S (3): Aff, Dean sendo muito severo e exagerado com o Castiel. Até porque sabe que ele teria sido lobotomizado e manipulado por Naomi. Nesse ponto, concordo com Sammy, ele é aliado, pode ajudar, merece uma chance. Sinceramente? Tô achando o papo desse Metatron muito do furado…

P.S (4) : Muito sugestivo o número de chamada do Crowley, né não? 666

Crédito das Imagen: Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segundo a Constituição Federal de 1988, Art. 5°, inciso IV: É livre a manifestação do pensamento, sendo VEDADO o anonimato.
Por Favor, visitante, seu comentário será muito bem vindo! Contudo, este blog não aceita comentários anônimos!