05 maio 2013

The Vampire Diaries / She's Come Undone

Review: S04E21

Até que enfim um episódio à altura de TVD. Com seu clima sombrio, tenso, um toque de suspense e reviravolta. E enfim, voltou-se ao tema central. Mais uma vez, Silas demonstra a que veio, e dessa vez escolheu Caroline – a vampira Barbie – como vítima de sua crueldade. Tudo porque necessitava descobrir o paradeiro de Bonnie Bennet.

Não confiar em ninguém, eis o lema, uma vez que Silas poder ser qualquer um. Ele se passa por Klaus, por Matt e até pela xerife Forbes, além de fazer a loira acreditar ter sido ferida com uma estaca.  Em outras palavras, Silas não medirá esforços para conseguir seu intuito, de abrir o véu que separa este mundo do outro lado, tomar a cura, poder morrer e reencontrar seu grande amor.

Bonnie sabe seu real – e horrendo – rosto, é poderosa o suficiente de modo a ter se libertado de sua manipulação e, além de tudo inteligente, tem em mente um plano para frustrar seus planos. Para isso, e quem diria?, propõe aliança a vampiranha, já que precisa do pedaço da lápide de Silas. Bem, já volto a tal plot.

Quero destacar também, as cenas entre Rebekah e Matt, num diálogo em que, claramente, se demonstra a importância deste último – para quem ainda insiste em dizer que ele é inútil – porque ele representa o bom senso, a amizade, a lealdade, a justiça. Muito legal também, ver as palavras da vampira original, tão carente de um amor, ou amizade desinteressado e genuíno, reconhecer o valor de Matt. Gostei muito mesmo da cena entre os dois. E quem diria, que seria ele, desprezado por muitos do fandom, o responsável por trazer a velha Elena Gilbert de sempre à tona? Isto, considero reviravolta, nem mesmo eu que gosto – e sempre gostei – desse personagem, imaginava isso.

Os brothers Salvatore tentam o método Lexi de tentar trazer a humanidade de volta, em vão. Antes de sumir de vez, goste-se ou não, Elena sem sentimentos diz umas verdades a todos. Particularmente, gostei quando ela disse a Caroline, que ela tem um lado oculto, e que ao tentar reprimi-lô, nega a si mesma que gosta de ter quem a atormente. Explicando, gostei porque a mesma contestou o esquema dos Salvatore. No desespero, eles solicitaram até mesmo a ajuda da vampiranha, Katherine, que com certeza, proporcionou uma catarse aos odiadores de Elena, quase retirando-lhe o coração ou ameaçando quebrar sua garganta.

No entanto, como de praxe, Kath-bitch não é confiável e trai o voto de confiança que lhe depositaram, libertando Elena. E é aí que entra Matt, com sua amizade e lealdade. Ele chega até Elena e implora que a amiga não lhe faça mal. É ignorado, chega a ser mordido e… Quando chegam os Salvatore, temos um momento clímax. Damon proclamando seu lado evil, ameaça matá-lo, de modo a fazer Elena se importar.

A moça diz se tratar de blefe, e então Damon quebra sem dó nem piedade o pescoço de Matt. Ainda ironiza afirmando que seria somente um garçom a menos. Stefan fica estupefato. E o fica mais ainda ao ver que tal ato trouxe a tona a humanidade de Elena, ao vê-la sofrendo. Para em seguida a moça demonstrar alívio – apesar de bem brevemente – ao constatar que Matt estava com o anel mágico da ressurreição.

Tem também uma parte em que, apesar de ciente do fato que se deve ter cuidado ao “confiar” nas pessoas, Caroline fica ao lado da sua mãe e desconfiada da Bonnie. Porém a bruxa lhe diz que a pessoa a seu lado não era sua mãe e sim Silas. Levamos um susto, ao pensar que Caroline sofreria mais um drama, perdendo dessa vez, a mãe.

Entretanto neste pedaço, é que Bonnie diz a Silas que estava afastada aprimorando seus poderes para ajudá-lo quando viesse a próxima noite de lua cheia. Ela negocia com ele, que não machuque seus amigos e promete ajudá-lo. Por outro lado, ao se encontrar mais uma vez com Katherine, diz a ela poder ajudá-la a conseguir sua tão almejada liberdade e não ter que fugir mais, e assim acaba surgindo um acordo entre a bruxa e a vampiranha.

Fica a pergunta no ar: será ela capaz de honrar este acordo? Estaria tramando algo por trás disso? E ainda, qual o futuro dessa aliança se Elena com sua humanidade de volta se foca no ódio e pretende matá-la? Ai, haja ansiedade com o rumo que tudo isso irá tomar….

E vocês curtiram? Gostaram? Comentários? Sugestões?

  • P.S: Tá se dando a entender que a Bonnie vai dar o que falar  e botar p/ quebrar… Que assim o façam, pq senão vai ser sacanagem… 
  • P.S: Aff, como a real face do Silas é nojenta, asquerosa…   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segundo a Constituição Federal de 1988, Art. 5°, inciso IV: É livre a manifestação do pensamento, sendo VEDADO o anonimato.
Por Favor, visitante, seu comentário será muito bem vindo! Contudo, este blog não aceita comentários anônimos!