06 maio 2013

Somos Tão Jovens

Salve Legião!

Sinopse: Brasília, 1973. Renato (Thiago Mendonça) acabou de se mudar com a família para a cidade, vindo do Rio de Janeiro. Na época ele sofria de uma doença óssea rara, a epifisiólise, que o deixou numa cadeira de rodas após passar por uma cirurgia. Obrigado a permanecer em casa, aos poucos ele passou a se interessar por música. Fã do punk rock, Renato começa a se envolver com o cenário musical de Brasília após melhorar dos problemas de saúde. É quando ajuda a fundar a banda Aborto Elétrico e, posteriormente, a Legião Urbana.
Somos tão jovens, prato cheio para eternos legionários, existentes país afora. É igualmente um bom filme, para quem não vivenciou tal época, mas de alguma foram compreende a dimensão do que foi o Legião Urbana. Além disso, é uma forma de desmitificar o grande mito, descê-lo de uma espécie de pedestal, e “aproximá-lo” um pouco mais de seus milhares de fãs, mostrando o Renato meramente humano, como qualquer um, com suas qualidades e defeitos, personalidade e inseguranças, igualmente características presentes em qualquer jovem.
Além disso, conta a história de um período complicado em Brasília, 1973, período militar, onde a situação complicada do país aliada ao tédio da falta do que fazer para se divertir, dentre outras coisas; teria sido o embrião para a futura banda que mudaria o cenário do rock brasileiro e cuja fama ultrapassaria gerações. Afinal de contas, quem nunca ouviu falar do sucesso da Legião, por vezes até, chamada de Religião Urbana? Denominação aliás, que o próprio Renato alegava detestar.
O filme  mostra a trajetória de Renato, desde o anonimato à fama, sua primeira banda, o Aborto Elétrico; além do início do Capital Inicial e como era a diversão dos jovens daquela época. Há de se destacar a atuação de Thiago Mendonça, cuja performance é  um show. E as partes emocionantes em que se ouve, algumas das belas canções do Legião. Pena somente, que o filme termine deixando o espectador com gostinho de quero mais, tendo em vista que há muito mais do que se poderia falar. Quem sabe não seja isto um indício de que haverá uma segunda parte? Tomara!
Este blog recomenda! Vale a pena o Ingresso!
Trailer: 


Fonte (da sinopse e do pôster): Adoro Cinema

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segundo a Constituição Federal de 1988, Art. 5°, inciso IV: É livre a manifestação do pensamento, sendo VEDADO o anonimato.
Por Favor, visitante, seu comentário será muito bem vindo! Contudo, este blog não aceita comentários anônimos!