17 março 2013

The Vampire Diaries / Bring It On

Review: S04E16


Esse episódio pode ser considerado um divisor de águas... Valeu a pena esperar um período de hiatus para constatar que a Elena sofredora, excessivamente dramática, indecisa, medrosa e fraca ficou a anos luz de distância, no passado. Ela agora, sabe muito bem o que quer, obrigada; e com certeza, não é ser controlada, seja por Stefan ou pela vampira Barbie Caroline.

Aliás, Elena divou, com a humanidade desligada e, - talvez para o desespero das Stelenas - demonstrou-se mais parecida com o jeito Damon de ser vampiro. Seja pelo fato de se alimentar quando bem quer ou entende sem pesar as consequências, ou pelas ironias e sarcasmos com os quais jogava (in)diretas ao Salvatore caçula e a loira. 

Enquanto isso, temos o retorno da sonsa bitch Hayley e vemos que agora que ela não tem mais serventia para a vamp-bitch Katherine, está sendo caçada por seus aliados. Klaus, trata de protegê-la e aproveitar também para obter benefícios, ao mesmo tempo que pretende descobrir sobre o paradeiro da vamp-bitch. E Damon também tenta achá-la, no intuito de encontrar a cura e acaba tendo de aturar a companhia de Rebekah.

No entanto, o episódio serviu mais ao propósito de apresentar o upgrade da Gilbert. Bonnie nem aparece - sinceramente? nem fez falta - e surge um novo mistério, o estoque dos Bancos de Sangue sumiu, e caso se agrave, pode ser uma séria ameaça aos vampiros de Mystic Falls. Stefan chega a insinuar que possa ser o tal Silas, afinal depois de séculos adormecido, ele estaria com um apetite estratosférico.

Destaco as cenas em que Elena deixou Caroline cair, a cena da festa em que se utilizou de uma artimanha para driblar a vigilância de Stefan e Caroline; e depois a cena da briga. Até gosto da Caroline, mas ela bem que mereceu os tapas que levou da Elena por aquele tempo  cuja única preocupação era ser fofoqueira e dar palpites na vida pessoal da amiga. E obviamente, amei quando Elena jogou na cara do Stefan que o mundo dele gira em torno dela e talvez ele precise de uma mudança.

Antes que me esqueça, legal também quando Damon vai propor uma aliança a Klaus e este, apesar de desdenhá-lo, acaba lhe passando uma importante informação. Então Damon vai atrás de um vampiro "moribundo" - afinal levara uma mordida de lobisomen - de forma a torturá-lo visando obter informações acerca de Kath, contudo, constata se tratar de um velho conhecido, Will, e o mata como que, embora de um jeito estranho, a protegê-lo. E depois vê uma foto de ambos e demonstra certo pesar...

Matt revela a Caroline que Tyler lhe presenteou com a escritura da casa dos Lockwood e que o amigo não irá mais voltar. Ao fim, Stefan diz a Damon que eles precisam resolver o mistério do roubo de sangue, porém Damon diz precisar de espaço e que ele dê um jeito de solucionar o problema. Na verdade Damon está no carro ao lado de Elena. Após a briga com a Caroline, a moça confronta-o, pedindo-lhe que seja honesto e que assuma gostar mais desta nova Elena que sabe e faz o que quer. Aproveitando para se divertir um pouco, ele revela que ambos vão curtir em Nova York.
Agora nos resta aguardar as próximas emoções de TVD as quais prometem ser fantásticas.

E vocês curtiram? Comentários? Críticas? Sugestões?

6 comentários:

  1. Lilly...amei Elena Rvil....Much....
    Mas vem ca vc não acah que Matt ou é o Silas,sei numa ilusão??Ou estava enfeitiçado pelo Vamp/Bruxo?

    Pq aquela risadinha no fim foi estranha não???

    Ou vc não achou??
    bjos Adorei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe que nem notei essa risadinha do Matt? Terei até que rever. Mas amei a Evil Elena, os foras que deu na Caroline e no Stefan e, sabe, esses dois combinam mto né não? Tb curti Klaus e Hayley. E ansiosa p/ ver as cenas Delenas no próximo episódio e, tomara que elas valham a pena, pq da lesada da Julie Plec, pode se esperar tudo...

      Excluir
  2. Amei a Elena,por favor,ela me fez rir o episódio inteiro. E o melhor de tudo...está LONGE de ser igual a Katherine... Pra mim,ela está sendo superior...ela só fala oque ela sabe e o que ela acredita ser verdade,se as pessoas cairem,não é culpa dela kkkkkkkkkkkkkk uma palavra resume :DIVA! A Caroline mereceu muito e o Stefan também. Tomara que essa viagem a NY seja maravilhosa! Enfim,não achei que o episódio teve muito a acrescentar...destaque ficou todo pra elena mesmo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol acho que somos das poucas que curtiram o epi e a diva evil, sem humanidade, que ao contrário da Bitch, diz o que pensa e pasmem, é mais parecida com o Damon do que se pensava. . . As Stelenas piram. . .hehe
      Concordo que Elena divou, mas geral tão metendo o pau nela acredita?

      Excluir
    2. Pois é...depois e fazer minha review fui olhar as outras pra saber a opinião geral e só vi gente criticando...fiquei tipo WTF? Porque eu curti demaaaaaaaaaaaaaaais...pra mim,quem tá falando mal da Elena é porque já pegou mania e isso virou moda. Porque ela tá MUITO foda,não tem o que criticar.

      Excluir
    3. Na minha singela opinião, te digo uma coisa: no fundo quem não curtiu o episódio é Stelena, pq não curtiu o fato de Elena evil ser mais parecida com o Damon, ou então, já virou moda mesmo falar mal dela.... eu já curtia a Elena vampira e gostei p/ caramba da sem humanidade, p/ mim ela divou legal.

      Excluir

Segundo a Constituição Federal de 1988, Art. 5°, inciso IV: É livre a manifestação do pensamento, sendo VEDADO o anonimato.
Por Favor, visitante, seu comentário será muito bem vindo! Contudo, este blog não aceita comentários anônimos!